09/10/2017

O mundo está ao contrário e ninguém reparou

"As pessoas foram criadas para serem amadas e as coisas foram feitas para serem usadas. A razão pela qual o mundo está um caos é porque as coisas estão sendo amadas e pessoas estão sendo usadas."



-Dalai Lama

Um poema 🌷

Ultimamente não estou conseguindo raciocinar nada sem transformar tudo em poesia. E esse fantasma me persegue dia, noite e madrugada. Eu vejo poesia em tudo. No amor que carrego em todo o meu ser, na dor que dilacera meu peito - quase se tornando física - no café, no cachorro, nos muros, no banheiro. Vejo poesia na minha imagem, quando estou de frente ao espelho, na água que cai do chuveiro, no ralo. Aqui nesse texto, já me veio dezenas de flashes poéticos, que se embaralham na minha mente. A projeção da minha loucura, em plena sanidade, quer colocar em prática algumas ideias, num poema, de agora ou de mais tarde.


Beth, Eu Mesma.

O caminho de volta

É madrugada. Eu estou trilhando o caminho de volta. Deveria ter parado em um punhado de inércia, pra descansar meus pés e tratar das feridas expostas, mas estou inativa pro sono. Então sigo, caminhando, tropeçando em alguns pedregulhos, que se encontram nessa estrada escura. Não sei em que parte estou dessa viagem, meus graus de miopia misturou-se com a chuva que jorra, quase que sem parar, dos meu olhos, não me deixando identificar os lugares por onde passo. Só o que sei é que estou voltando. Sem muita esperança, eu elevo meus pensamentos pedindo pra que eu chegue logo. Tá escuro. Quero poder enxergar a claridade do fim do trajeto. Quero chegar sarada. Preciso parar um pouco pra me cuidar. Me sarar de outro ser. Me emponderar do que sou e me livrar, de vez, do que ficou pra trás.


Beth, Eu Mesma.