10/10/2017

Vai deixando e vai passando

A gente sente falta, mas vai convivendo com isso. As vezes a saudade chega a quase sufocar, mas aí vem aquela sensação paradoxal de se sentir ridícula por amar alguém. E isso, minha cara, é um despropósito pra quem tem amor próprio demasiado. E esse motivo facilita para que essa falta vá deixando de existir. O ar vai entrando com mais facilidade. Então, agradeço pelo dom do recomeço.


Beth, Eu Mesma.

Meu mundo tá fechado pra visitação

Eu cansei de perder o chão embaixo dos meus pés sempre que alguém resolve ir embora. Quer dizer: alguém chega, ancora o barco aqui no meu cais, sossega, jura amor eterno, tudo isso em uma noite, parceiro. Daí, acorda na manhã seguinte, com todas as coisas empacotadas e, sem dar muita explicação, sai. E eu fico aqui, vendo o barco sumir no horizonte. Agora estou na defensiva. Ninguém se aproxima com tanta facilidade, não mais. Estou evitando futuras despedidas. Cansei de gente se exonerando de mim.


Beth, Eu Mesma.

eu ainda estou

Eu estou sugando o teu ar. Estou na tua mente, no teu travesseiro. Apareço nos teus sonhos, dormidos e acordados. Estou na tela do teu notebook e do teu celular. Eu hábito em ti, querida. E o faço porque tua mente e o teu coração não conseguiram me expulsar da tua vida. Ainda sou teu primeiro e último pensamento do dia. Eu ainda te arranco suspiros. Ainda faço teus olhos brilharem. Eu ainda faço a tua voz emudecer. Ontem eu fui pura realidade, hoje sou um fantasma. Hoje eu faço parte da tua vida, dessa forma rasa. Eu já me conformei. Eu sei que tua superfície morna não suportaria meu ser em constante agitação, euforia, entusiasmo e fervor.


Beth, Eu Mesma.