20/09/2012

Eu amo tudo em você!

Eu sei que atrás desse universo de aparências, das diferenças todas, a esperança é preservada. Nas xícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que eu não suporto ouvir e dela não me conformo. Eu acredito em
tudo, mas eu quero você agora. Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas em minha vida, eu amo as tuas mãos, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas, amo teu jogo triste, as tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo, eu amo a tua alegria mesmo fora de si, eu te amo pela tua essência, até pelo que você podia ter sido se a maré das circunstancias não tivesse te banhado nas aguas do equívoco. Eu te amo nas horas infernais e na vida sem tempo, quando sozinha bordo mais uma toalha de fim de semana. Eu te amo pelas crianças e futuras rugas, eu te amo pelas tuas ilusões perdidas e teus sonhos inúteis, amo teu sistema de vida e morte. Te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras. Eu te amo desde os teus pés até o que te escapa, te amo de alma para alma e mais que as palavras, ainda que seja através delas que me defendo quando digo que te amo mais que o silencio dos momentos difíceis quando o próprio amor vacila.

[Por Maria Bethânia - Autor desconhecido]

Amooooo ♥




Minha inspiração é você!

Tu és a matéria plástica de meus versos, querida…
Porque, afinal,
Eu nunca fiz meus versos propriamente a ti:
Eu sempre fiz versos de ti!

Mario Quintana

19/09/2012

E o amor?

E o amor?, você me pergunta. O amor, ah, sei lá. O amor nem dá pra definir direito. Acho que é um desejo de abraçar forte o outro, com tudo o que ele traz: passado, sonhos, projetos, manias, defeitos, cheiros, gostos. Amor é querer pensar no que vem depois, ficar sonhando com essa coisa que a gente chama de futuro, vida a dois. Acho que amor é não saber direito o que ele é, mas sentir tudo o que ele traz. É você pensar em desistir e desistir de ter pensado em desistir ao olhar pra cara da pessoa, ao sentir a paz que só aquela presença traz. É nos melhores e piores momentos da sua vida pensar preciso-contar-isso-pra-ele. É não querer mais ninguém pra dividir as contas e somar os sonhos. É querer proteger o outro de qualquer mal. É ter vontade de dormir abraçado e acordar junto. É sentir que vale a pena, porque o amor não é só festa, ele também é enterro. Precisamos enterrar nosso orgulho, prepotência, ciúmes, egoísmo, nossas falhas, desajustes, nosso descompasso. O amor não é sempre entendimento, mas a busca dele. O amor é uma tentativa eterna.
Clarissa Corrêa. 

16/09/2012

*.*


Eu quero que você se sinta a pessoa mais feliz do mundo, a única capaz de ser pra mim um sonho em noite de insônia.
Cazuza 

13/09/2012

o acaso é amigo do meu coração

Deixo tudo assim, não me importo em ver a idade em mim. Ouço o que convém, eu gosto é do gasto. Sei do incômodo e ela tem razão quando vem dizer que eu preciso sim de todo o cuidado. E se eu fosse o primeiro a voltar pra mudar o que eu fiz quem então agora eu seria? Ah tanto faz e o que não foi não é eu sei que ainda vou voltar mas eu quem será? Deixo tudo assim não me acanho em ver vaidade em mim eu digo o que condiz, eu gosto é do estrago. Sei do escândalo e eles tem razão quando vem dizer que eu não sei medir nem tempo e nem medo. E se eu for o primeiro a prever e poder desistir do que for dar errado. Ah ora se não sou eu quem mais vai decidir o que é bom pra mim dispenso a previsão. Ah se o que eu sou é também o que eu escolhi ser aceito a condição. Vou levando assim que o acaso é amigo do meu coração quando fala comigo, quando eu sei ouvir.
Los Hermanos, O Velho e o Moço. 

chegue!

11/09/2012

Vem...


Vem, para subirmos no telhado e, lá do alto, nosso olhar consiga ultrapassar a torre da igreja para encontrar os horizontes que nunca se vêem, nesta cidade onde estamos presos e livres, soltos e amarrados.
Caio Fernando Abreu.

01/09/2012

Chão de Esmeraldas ♪

"Sob uma chuva de rosas, meu sangue jorra das veias, e tinge um tapete pra ela sambar." – Chico Buarque.